terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alter egos.

Faz tempo que não dou algumas palavrinhas aqui, né?!
Anyway...
No dia 29 de julho eu disse o seguinte aqui no blog: "Agora é torcer pra que eu arrume um estágio remunerado pra que as coisas comecem a fluir, haha!" Dito e feito, consegui o estágio e as coisas estão fluindo bem! :)
Mas não decidi postar aqui pra falar disso, hoje quero falar de alter egos, de algo que possa me representar.
Andei pensando e encontrei alguns personagens que servem como alter egos pra mim. São eles:

Bobby Generic.

Bobby e seu mundo fantástico... Além de ser um dos meus desenhos animados preferidos de quando eu era criança, o pessoal da minha família costumava me chamar de Bobby, pois diziam que eu me parecia fisicamente com ele. Ou seja, me achavam cabeçudo. Hahaha!
Mas o principal motivo por eu me identificar com o Bobby, é a imaginação fértil dele... Frequentemente eu me pego viajando em pensamentos, voando longe, imaginando situações, fantasias e etc. Talvez seja por isso que o Bobby tenha esse cabeção, haja espaço para tantos pensamentos. Haha!
O fantástico mundo de Bruno.


Bruno, o menino do pijama listrado.

Protagonista de um dos meus livros preferidos, livro que virou um filme (Ótimo, aliás. Tanto quanto o livro!).
E não é só por ele ser meu xará e pelo fato de que se eu pudesse ficaria o tempo todo de pijama que eu me identifico com ele. O Bruno é um menino que, apesar de ser bastante observador, muitas vezes não percebe o que realmente está acontecendo à sua volta. É ingênuo, adjetivo que, em algumas situações, cai como uma luva em mim também.
Sem falar na curiosidade dele...

Homem de lata.

A personagem de "O Mágico de Oz" que saiu em busca de um coração e descobriu que este esteve o tempo todo dentro de si. Aí você pega essa informação e soma ao nome deste blog e não fica difícil de saber o motivo pelo qual eu me identifico (E muito!) com o Homem de Lata.

Peter Pan.

O garoto da Terra do Nunca que nunca quis deixar de ser criança.
Isso diz tudo. Sou uma eterna criança mesmo e não me envergonho disso, pelo contrário!
E tudo isso graças a uma infância incrível, que não poderia ter sido melhor. E o Peter Pan representa muito bem isso... Aliás, eu tenho pena de quem não se identifica nem um pouco com ele!


Raposa.

A personagem do meu capítulo preferido do meu livro preferido, "O Pequeno Príncipe".
Simples, eu concordo com os ensinamentos da Raposa e me sinto eternamente responsável pelas coisas que cativo.


Ritsuka.

Aoyagi Ritsuka, o Loveless.
Algumas vezes não conseguir se identificar/encaixar ou se sentir desconfortável em determinados meios, fragilidade "omitida" e motivos sentimentais explicam a semelhança. E acho que também somos até um pouco parecidos fisicamente, não?! Haha!
Ah, também tem outros 2 motivos... Mas prefiro deixar em off, rs.


Shun.

Shun, o cavaleiro de Andrômeda.
O cavaleiro do Zodíaco mais sereno e tranquilo, mas que luta com todas as suas forças por seus objetivos. É contra a violência, coisa que eu abomino e, assim como o Shun, também acho completamente desnecessária!
É sensível e parece ser indefeso e dependente dos outros, mas sabe bem como se virar sozinho quando a situação aperta.
E tem um outro motivo que eu acredito que seja omitido no anime, mas que pra mim é fato! Hahahaha... Whatever, acredito mesmo que o Shun já tem o dele e um dia eu terei o meu (Não, não vou falar o que é! Rs.).




Enfim...
Se eu continuasse pensando, acho que encontraria mais alguns personagens pra chamá-los de alter egos também. Mas esses 7 já me representam bem!

Um comentário:

Ana Júlia Dalmaso Marques disse...

Ai, eu adoreiiiii esse post
tirando o cavaleiro do zodiaco e o japa ali, você se parece com todos! hahaha é que esses dois eu não conheço :T
anyway... adorei :) muito lindo!

fiquei curiosa pra saber com quem me pareço :/ haha vou pesquisar!
te amo, melhor.

<3