terça-feira, 19 de agosto de 2008

Razões.

' Eu acredito que ninguém já nasce com uma razão de vida. Creio que essa razão seja algo que as pessoas tem de encontrar por si próprias. Uma razão por termos nascido. Uma razão pra continuarmos aqui. Uma razão de viver. Todo mundo precisa procurar e decidir quais são suas razões.
Talvez elas estejam num sonho.
Talvez num trabalho.
Ou quem sabe em alguém.
Estas "razões" que encontramos podem ser frágeis e incertas. Podem ser instáveis também. Às vezes podemos até perdê-las. Mas enquanto estivermos vivos sempre vamos buscá-las...
Se fosse possível, se me fosse permitido escolher... Eu gostaria de encontrá-las em alguém. Desejo poder viver por alguém e gostaria que esse alguém me permitisse ser assim.
Posso até fraquejar às vezes. Mas nunca vou desistir de minha busca. É por isso que não há problema. Não importa se você é insolente. Se levarmos a vida com confiança e sem vergonha de viver... Um dia encontraremos alguém com quem desejamos passar todos os dias juntos. '

Ah! Como eu tenho saudade de ler Fruits Basket. ;~

3 comentários:

Tequila lover disse...

frase da tohru ou do kyo? nem lembro
omg como furuba é lindo i-i

bytuavó

Uma pitada de nada disse...

"Eu acredito que ninguém já nasce com uma razão de vida." - Isso se chama determinismo, linha de pensamento que remonta ao sec. XVII

Foi extinto p causa da queda do mecanicismo, e substituida pelo humanismo, doutrina psico-filosofica que afirma diferirmos das maquinas, pois temos um senso de evoluçaão inerente a nós, coisa que as elas nao o tem..

Acredito que o que se deve ter em mente é um dos próprios pilares do humanismo, a crença de que podemos [enquanto individuos] alterar conscientemente e racionalmente nossos comportamentos e realidades indesejaveis, pensamento esse que vai contra a minha amada psicanalise, mas sejamos honestos, Freud já deu oq tinha que dar.

Em suma, somos donos de nós mesmos, o que me preocupa, foi o desenvolvimento do texto, onde se afirma: "Se fosse possível, se me fosse permitido escolher... Eu gostaria de encontrá-las [as razões] em alguém."

Não é minha intenção parecer "orientalista" demais, até porque busquei isso no ocidente, mas a evolução não pode ser pautada no outro, e sim em você, você é sua unica razão, não que o espaço para o outro seja inexistente, pois é nele que nos percebemos.. mas que ele não seja uma begala, e sim uma estrada...

Enfim, é isso que penso, é nisso que vivo =]

Até a volta, até a proxima... até a outra, valeu ;)

Kiim Sayz disse...

Entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena...
JHGFJSDGFJDHGSKFDSKJFGDJKFGH

Tino seu EMO! EMO e OTAKU!
Concordo nesse lance de razões e pans, mas daí viver por outra pessoa?
Vc quer viver sua vida toda se anulando por alguém?
Já conversamos sobre isso né Bruno Altino?
Eu não falo mais nada, eu quero o seu bem, mas se vc se conforma com a migalha dos outros, eu não me conformo!E não quero isso pra vc.
Mas nada que o tempo não cure né?!

<3