segunda-feira, 4 de maio de 2009

E o mundo dá voltas.

Admito que não esqueci do meu blog, eu o deixei de lado mesmo!
A faculdade, os livros, os finais de semana agitados e etc, estão me deixando cada vez mais sem paciência para essas coisas de internet. Principalmente o blog.
Mas dia desses, vieram me "cobrar" e meu deu uma vontadezinha de atualizar isso aqui.
Eu estava lendo meu arquivo daqui e vi que em um dos últimos posts eu disse que as coisas estavam mudando. E mudaram mesmo.
Não sei se são as responsabilidades de gente grande que a gente é forçado a ter (ainda bem) ou se me tornei indiferente a algumas coisas mesmo, mas estou me sentindo mais independente em vários aspectos.
E, sabe... se isso é realmente bom, eu não tenho certeza. Mas fico satisfeito comigo mesmo.
Não que eu esteja me tornando "gente grande que só pensa em números", como eu li no pequeno príncipe, pois na maioria das vezes, acho que desconsidero completamente esses "números", mas não sei, talvez eu esteja enxergando as coisas de uma maneira mais clara... mais real. Não tenho mais paciência pra certas coisas, não fico preso nos mesmos eternos dramas de gente sofrida, mal resolvida e que está sempre se sentindo sozinha só porque não tem um par, como em alguns casos de Maria do Bairro por aí. Aliás, casaizinhos e melações tem me enjoado muito. Coisa chata de se ver, né. FALEI!
Mas cada um leva a vida como quer... só sei que EU sou mil vezes mais meus amigos, hehe.
Enfim.
No período em que fiquei sem postar, aconteceram coisas que eu bem tive vontade de vir compartilhar aqui. Eu tomei coragem, fui lá e reconquistei "algo" que tem muito valor pra mim... e o melhor, não preciso estar sempre ligado a isso, só saber que as coisas estão bem agora é o bastante pra mim.
E deixem-me contar uma coisa feia também: percebi, mais do que nunca, que eu posso ser um tanto malvado e cruel quando eu quero. E de verdade, se for pra me sentir justiçado, emocionalmente falando ou não, eu realmente não me importo em escutar o diabinho.
E agora sem mais agulhadas em traseiros alheios e "novidades", eu digo que, mesmo estando indiferente pra algumas coisas, estou pronto pra "me aventurar" de novo... e estou pronto justamente porque sei que posso viver muito bem sem algumas coisas.
Agora é até estranho eu sentir falta daqueles friozinhos na barriga, daquelas disparadas repentinas no coração e até mesmo de ter um cúpido estúpido do meu lado. Eu tenho convivido muito bem com a falta dessas sensações e nem sei bem se quero que elas voltem logo. Mas mais do que nunca, posso dizer que estou pronto pra isso... pois quando elas voltarem, eu já tenho uma certa bagagem. Vivendo e aprendendo, não é mesmo, minha gente?!
e, AH! acreditem. O mudo realmente dá voltas... :)

PS: não tinha reparado no quanto eu uso "..." no que eu escrevo, hahaha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa que você vai reparar se você continuar a atualizar o blog é que eu não simplesmente falo que o teu post está bom, ou que adorei como também vou expor aminha opinião e falar MUITO sobre ele.
Nunca pesei que você escreveria tanto assim. Mas fiquei fascinado. E encantado. Além de você ser a pessoa que você é, sempre soube que lá no fundo o “Tino” geminiano um dia teria que sair, ou de fato eu conhecer. Parabéns! Acho que você postou uma coisa de muito valor hoje. E pra mim foi bom porque afinal é eu quem irei ler. Penso assim sobre os leitores dos meus blogs, e se cobro é porque tenho sede de informação.
Olha Tino, eu nunca havia lido o seu blog antes, então não tenho nada pra comentar do que era antes, simplesmente eu o acompanho porque é meu amigo e tenho vontade de ler aquilo que você escreve, mas resumiria tudo o que você “sente” numa simples palavra: amadurecer.
Você está se tornando um grande homem e está enxergando isso, e isso que é o melhor de tudo acredite!
É ótimo ver que uma pessoa como você cheia de ocupação está sabendo lidar com as cosias que a vida lhe proporciona....
Um desafio e tanto é fazer tudo isso que você diz fazer e passar e mesmo assim dar volta nisso tudo e sentir-se feliz.
Já disse pra você o que acho sobre você, e digo agora que você é uma das poucas pessoas que se salva nas turmas dos roles.
Claro que todos temos um lado ruinzinho. É engraçado dizer isso, mas quem nunca cometeu uma maldade? Ou pensou numa? Vai de você aceitá-la ou não.
A coisa mais certa que você está aprendendo a lidar e sabendo aplicá-la a tua vida é esse negocio de ficar dando IBOPE a pessoas dramáticas. É horrível e sei como é isso. Sou uma pessoa dramática também, e quem não é. Queremos atenção e fazemos de tudo para tê-la.
Pode acreditar e confie em mim, desse jeito dias felizes virão. E serão melhores do que tudo pois como você mostrou ai para nós, você ta se transformando num cara mais informado e ocupado também. Sem tempo para drama e atenção a pessoas “não menos importantes” mas sim pessoas que você mesmo vê que podem solucionar o problema sozinho. É e daqui pra frente será assim, um cara que tem interesses grandes, os tais “numeruzinhos” que você escreveu, não importa tanto agora, mas qual é o ser humano que não adora umas notinhas na mão?
Você está crescendo e espero que enxergue isso, e tome as escolhas certas na vida. Pois ela é única, e você só tem uma, vá cuidar da sua e deixe que os outros trabalhem em próu da vida deles...

Um grande abraço. Estarei esperando outros posts...

Let Lee disse...

Tiiino, é a primeira vez que eu leio seu blog e gostei muito, você escreve bem e me indentifiquei com algumas coisas hahaha
eu queria para de ficar tendo frio na barriga e desparadas de coração. é complicado.
queria ouvir mais o meu capetinha, acho que tenho medo de magoar as pessoas pelo menos diretamente.

gosto de saber de você e das suas coisas, saudade :*