domingo, 28 de setembro de 2008

É isso o que você ganha...

Quando você deixa o seu coração vencer.

Definitivamente, são raras as pessoas que merecem que você deixe seu orgulho e egoísmo de lado.
Eu não entendo o porquê disso... não entendo porque é que as pessoas agem desse jeito, deixando coisas boas passarem por orgulho e egoísmo. Eu não acho e nem queria que as coisas precisassem ser assim, só que tudo ao meu redor está exigindo isso.
Mas dói. E as lembranças são o que mais fazem doer... aquelas lembranças de tardes frias no parque, de olhares, de abraços, de palavras, de tudo aquilo que parecia tão real.
Mas só pareciam, porque as pessoas insistem em jogar tudo isso no lixo e só guardam consigo aquelas lembranças que, sim, deveriam machucar.
É estranho, soa tão contraditório. Mas é assim... é mais fácil guardar o que de ruim aconteceu e se remoer com isso, é mais fácil ignorar as coisas boas pra se proteger. Aquelas lembranças que deveriam fazer bem, machucam quando vem à tona... e aquelas ruins, que insistimos em sempre levar com a gente, nos faz sentir raiva. Mesma raiva que "encobre" o que houve de bom... e tudo por causa do tal do orgulho, tudo!
Eu não entendo porque é que tudo é assim, porque é que tudo tem que ser complicado desse jeito... não entendo mesmo!
A única solução que encontro é tratar tudo com reciprocidade... assim eu não vou ser idiota de ninguém, assim eu não vou ser esnobe com ninguém, assim eu não vou ser nem do bem e nem do mal. Apenas vou ser egoísta e orgulhoso.
É, tá certo!
Já faz exatamente um ano que eu deixei de ser um menino robô, que me permiti mudar... e desde lá, estou em constante mudança. Tanto mudo que às vezes me questiono 'qual o verdadeiro eu?'. E sempre chego a conclusão de que todos são verdadeiros... todos são um só eu experimentando sensações diferentes.
Sensações como orgulho e egoísmo, por exemplo. Que pra mim, não são sensações boas... são daquelas sensações que me fazem pensar que ser um menino robô era melhor.
Mas, não. Eu ainda acho muito melhor não ser mais "mecânico", é mais interessante... por mais que agora eu possa sangrar.



No more a robot ~ eu não poderia ter dado um nome melhor pro meu blog.

Um comentário:

• A l i n e x) disse...

Tiino, é mais fácil pensar no que de ruim sobrou, porque as coisas boas nos fazem questionar por que acabou se foi tão bom?
Não sei, mesmo assim prefiro pensar no bom, e lembrar do que passou com um sorriso no rosto e com a certeza de que valeu a pena. A raiva traz arrependimento, é triste!




Nunca mais um robô, combinado?
É melhor sangrar, mas viver, e sentir também, além da dor, a felicidade de coisas simples, o amor, e tudo de bom. Um robô não sangra, mas também não sorri!

Beeijos :*